sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Mês da Bíblia

A Bíblia Sagrada

A palavra Bíblia vem do grego, através do latim, e significa: o livro.
A Bíblia já foi traduzida por mais de 1500 línguas e dialectos.
No ano de 1227, Stephen Langton dividiu a Bíblia em capítulos, que foram divididos em versículos no ano de 1550, por Robert Stevens.
A Bíblia inteira foi escrita num período que abrange mais de 1600 anos. É uma obra de cerca de 40 autores, das mais variadas profissões: desde agricultores, pastores, pescadores, profetas, médicos, juízes e reis.
O Antigo Testamento foi escrito em hebraico, com excepção de algumas passagens em Esdras, Jeremias e Daniel que foram escritas em aramaico. O Novo Testamento foi escrito em grego.
A Bíblia contém 66 livros; o Antigo Testamento é composto por 39 livros e o Novo Testamento por 27 livros. O Livro mais antigo da Bíblia não é o Gênesis, mas Job. Crê-se que foi escrito por Moisés, quando esteve no deserto.
A Bíblia contém 1189 capítulos e 31102 versículos.
O primeiro Salmo encontra-se em II Samuel 1:19-27, escrito por Davi em memória de Saul e seu filho Jónatas.
O Salmo 119 é o mais longo da Bíblia e é um acróstico. Os 176 versículos acham-se divididos em 22 seções de oito versos cada uma, correspondendo a cada uma das letras do alfabeto hebraico.
O último livro da Bíblia a ser escrito foi a 3.ª Espítola de S.João, embora no cânone bíblico, o último livro da Bíblia é o Apocalipse (ou Revelação).
O livro de Isaías assemelha-se a uma pequena Bíblia: contém 66 capítulos; os primeiros 39 falam da história passada, e os 27 restantes apresentam promessas do futuro.
Todos os versos do Salmo 136 terminam com o mesmo estribilho: "Porque a Sua misericórdia dura para sempre."
Ester 8:9 é o maior versículo da Bíblia.
O capítulo mais curto da Bíblia é o Salmo 117.
O Salmo 118 é o capítulo que está no centro da Bíblia. Há 594 capítulos antes e depois do Salmo 118.
O versículo que se encontra no centro da Bíblia está em Salmo 118:8 e é do seguinte teor: "É melhor confiar em Deus do que confiar no homem".
Você lê a Bíblia? O que você acha da Bíblia? Serve para o homem de hoje ou é um livro ultrapassado?
Eterna empulhação e a velha "magia"


Durante a visita do papa Bento 16 ao Brasil repetiu-se à exaustão que estamos
no país mais católico do mundo. A Rede Globo sabe disso. E sabe também que
o Brasil é o país mais espírita do mundo — a começar pelos autores e diretores
da casa.
A estréia da semana é um museu de novidades. “Eterna Magia” repete “O Profeta”, que repete “Alma Gêmea”, que repete a velha trilha: videntes, reencarnação, efeitos especiais, baladas melosas e merchandising. Aliás, Paulo Coelho, o mago da hora, tem participação especial agendada no folhetim. E, como sempre, os atores não sabem exatamente sobre o que estão falando. Repetem, como fazem os jogadores de futebol, os clichês do gênero: “energia”, “fé”, “força positiva”, entre outras pérolas.Não há a menor possibilidade de alguém professar o cristianismo e, ao mesmo tempo, o espiritismo. É uma coisa ou outra. Como escreveu Bia Abramo, em sua coluna na “Folha de S. Paulo” de 13 de maio de 2007, “saem os fantasminhas camaradas de "O Profeta", entram bruxas ruivas em "Eterna Magia”.A TV — em especial a Rede Globo — alimenta o sincretismo e regurgita o espiritismo. Um prato cheio para os “católico-espíritas”, “espírita-cristãos” e até “protestante-espíritas”. Tirem as crianças da sala...
Fonte: Ultimato - Profº Cido - Teólogo
Descoberta 13 mil novas espécies marinhas

Catalogar as espécies marinhas e saber épocas de migração e rotas desses peixes. No momento já foram encontradas 13 mil e pretendem encontrar pelo menos 20 mil. Fonte: Folhaonline Com essas novas pesquisas, poderemos saber ainda mais que tipo de animais habitam nas profundezas do oceano, pois são peixes que nunca foram visto pelo homem, devido a sua difícil captura. Os peixes que habitam as profundezas do oceano se um dia visto terá 50% de chances de nunca ter catalogado. Mas não é somente importante descobrir as novas espécies, e sim conhecer o que as já conhecidas estão fazendo e seus novos caminhos, um exemplo é o atum e o tubarão que foi descoberto suas novas rotas graças a esse projeto. Muito importante para os pescadores, pois podem saber a época de desova dos peixes e não correm o perigo de pescá-lo na fase errada. Essa é uma pesquisa que deve ser continuada não apenas para a vida marinha, mas também para outras espécies tanto com animais ou plantas.

Usar camisinha protege
mesmo contra Aids, DSTs e gravidez?

O uso correto, sistemático e consciente da camisinha em todas as relações sexuais contribui, de forma concreta, para a prevenção de enfermidades e da gravidez indesejada. Muitos estudos indicam que o preservativo é realmente eficaz na prevenção da aids e de outras doenças sexualmente transmissíveis. A garantia de segurança passa de 90%. Além disso, o látex é uma barreira excelente contra o vírus HIV. Quanto à possibilidade de o preservativo estourar durante o ato sexual, pesquisas sustentam que as taxas de rompimentos são inferiores a 1%, e que o fato dela “arrebentar” deve-se muito mais ao uso incorreto do que falha do produto em si.
A camisinha no sentido concreto evita várias doenças sexualmente transmissíveis, o problema é que ela influencia a juventude a transar por transar, procurar a outra pessoa só por prazer, sem respeito, sem compromisso e sem responsabilidade.
Leva o ser humano a usar o outro como um objeto descartável, e isso leva a pessoa ser fria umas com as outras. Pense daqui a 15, 20 anos alguém usar e abusar do seu filho ou sua filha sem respeito. Ou seja fazer a mesma coisa que você faz com os filhos ou filhas dos outros hoje? Não esqueça disso no futuro.
Outro detalhe de se pensar é que a pessoa que estará propensa as DSTS, são pessoas inresponsáveis, infieis no sacramento ou que vivem na zona ou na prostituição. Ou seja a camisinha irá calçar mais ainda a sem vergonhice das pessoas, apoiando assim a prostituiição. Um exemplo o jovem pode usar e abusar no namoro, pois não terá problemas aparentes porque a camisinha garante. Esta é a grande mentira: “Use camisinha e esta tudo resolvido”. Uma grande mentira e ilusão para as pessoas. Em outras palavras a camisinha faz proliferar o pecado e as consequências do mesmo que por última consequênmcia é a morte.
Por fim a camisinha evita a gravidez. Claro, quem esta fora da lei, da responsabilidade, do compromisso vai querer assumir um filho? O filho é fruto do amor do PAI e da MÃE, o amor verdadeiro e não o amor paixão ou amor de um momento. O filho planejado, desejado e que tenha vindo da vontade de Deus é uma benção, pois quem constituiu o SACRAMENTO DO MATRIMÔNIO foi Deus: “O homem deixará pai e mãe e serão uma só carne(...) O que Deus uniu, o homem não separe”.(Mt 19,3-12) Quem manda no matrimônio é Deus e não medicamentos. O filho é acrescentado por Deus, em Deus e para Deus.
Deus disse: “Crescei e multiplica-vos(...) dominai toda a terra”.(Gen 2,26) deu a inteligência para que naturalmente o homem possa evitar e espaçar os nascimentos, sem prejudicar a si, ao próximo e a natureza.
O sexo foi feito para o homem, e não o homem para o sexo. O sexo deve estar submisso ao homem, e não o homem submisso ao sexo. Por isso diz a Igreja: “Todo ato sexual deve estar aberto a vida e não fechado em si mesmo”. Só estará aberto a vida se Deus puder agir no mesmo, sem colocar barreiras artificiais. Jesus é o Senhor ou confio mais no artificial? Será que a camisinha é uma evolução para o bem da humanidade, ou para fazê-la viver sem controle, viver só pelo instinto como um animal irracional? Mais informações: