


Corpos Incorruptíveis
________________________________________
Mais um assunto para esquentar o clima....
A mais de 3000 AC, iniciou-se a esperança da continuidade da vida após a morte, as múmias egípcias, incas, etc... revelam uma imensa esperança que um dia podia-se achar uma maneira de devolver a vida aqueles “grandes” reis.
Tirando os casos de mumificação e embalsamação visíveis, onde é claramente perceptível a transformação dos tecidos da pele, alguns casos ainda chamam a atenção como os de “Santa” Zita, Ubaldo de Gubbio e Savina Petrilli se mantêm conservados.
Alguns legistas descrevem que as condições ambientais no interior dos locais onde os corpos "incorruptíveis" foram sepultada, ajudariam no processo natural de mumificação, a pouca variação do clima entre o inverno e o verão e a umidade relativa do ar.
Um dos casos citados é o corpo de “Santa” Zita (1218-127 , que viveu em Lucca (Itália), sua exumação ocorreu 3 séculos depois e seu corpo permanecia intacto, e ainda está 700 anos depois.
Outros casos parecidos, a pele permanece elástica e as características físicas não foram deformadas, alguns mais extremos, somente algumas partes do corpo permaneceram sem decomposição.
Poderia haver técnicas de mumificação que não são conhecidas/divulgadas ou a natureza resolve poupar alguns da decomposição?
Nos relatos de corpos incorruptos da Igreja Católica.
Há sangue líquido e corrente em "mortos" de mais de 700 anos. Já viu algum defunto com sangue líquido?
Há olhos cristalinos e úmidos, que jamais deixam de estar lubrificados naturalmente. Normal?
Há órgãos intactos, deferentemente de corpos congelados ou mumificados. Conhecem algum assim?
Há até hoje cabelo e unhas crescendo em alguns deles, salvo engano. Ele para de crescer 1 semana após a morte.
Há pele rosada, macia. Nada seca ou em condições de conservação (que condição ideal existia a 700 anos atrás que permitisse um corpo inteiro e intacto em todos estes aspectos?)
Improvével, senão a ciência não se espantaria.
Saponificação dos olhos?
Dos lábios?
Do Sangue?
Do cérebro e das mãos?
Inaceitável, mediante tais evidências.