sábado, 29 de setembro de 2007


Greenpeace exige fim da aventura nuclear, durante visita de ministro alemão



Ambientalistas querem garantias de que governo Lula não irá investir em projetos como a usina de Angra 3, depois de comemorarem fim do acordo nuclear Brasil-Alemanha

Com a visita do ministro das relações exterioes da Alemanha, Joschka Ficher, ao Palacio do Planalto, Greenpeace faz vigila para exigir que governo brasilero desista de ideia de investir na energia nuclear e invista em energias renovaéis.O ministro alemão e o persidente Lula farão acordos com relação a substituição do acordo nuclear Brasil-Alemanha por um acordo que aboda as fontes renováveis
Fonte: greenpeace.org.br - 18/11/2004

Se o governo brasileiro e o alemão tomarem a atitude se esquecerem a energia nuclear, será uma atitude memorável e inteligente.Pois a energia nuclear consome muito dinheiro para uma industria altamente perigosa para o ser humano que produz uma quantia irisória energia, e mais, ainda não existe alternativa para livrar-se do lixo nuclear.Enfim a energia atômica não é uma boa opção para a humanidade e temos varias alternativas economicas e viaveis de energia renovavel que não agride o meio ambiente e não agride os seres humanos como as hidreletricas, a biomassa e os biocombustíveis. O Brasil gastou bilhões de dolares para produzir atualmente 2% da energia no país, isto é cada usina que o Brasil produz(Angra 1, Angra 2) é um por cento cada.E as usinas consomem um milhão de reais por dia para sua manutenção. O melhor a fazer não somente para Brasil e Alemanha mas para o restante do mundo é esquecer os projetos pois é uma energia perigosa para a humanidade.

Anfíbios correm perigo de extinção



Segundo pesquisa da revista Science, um terço das espécies de anfíbios correm o risco de serem extintas do nosso planeta. As espécies são sapos, perecas e salamandras de todo o mundo.
Fonte: Folha Online
Os anfíbios estão entrando em extinção, devido às mudanças climáticas que andam ocorrendo no nosso planeta, por eles serem animais sensíveis eles pressentem-nas mais facilmente. Na América Latina estão as espécies mais ameaçadas 1.856 no total, dos quais 110 estão no Brasil. Os anfíbios são os primeiros organismos vivos desenvolvidos a sentirem as mudanças de clima, os que estão entrando em extinção são os que vivem na água e no ar. Com o desaparecimento dos anfíbios devido às circunstâncias climáticas, isso significa que estamos num período de degradação. E fica de alerta para que diminuíssemos de poluir a água e o ar, como os que mais sofrem são os anfíbios que vivem nesse hábitat.
EXPLOSÃO NUCLEAR
Explosão de Chernobyl ainda causa efeitos colaterais nos suecos Após 18 anos da maior explosão de uma usina nuclear, cientistas em uma pesquisa, descobrem que mais de 800 pessoas desenvolveram câncer.É a única explicação dos cientistas suecos que perceberam um aumento significativo nos casos de câncer naquele país.A explosão ocorreu em 1986 e uma nuvem radioativa foi para o norte do continente europeu.O estudo apresenta número de vitimas de 1988 á 1996 que desenvolveram câncer algo em torno de 1,1 milhão de casos.Martin Tondel cientista da Universidade de Linkoeping, disse que de 22,400 casos de câncer pelo menos 849 podem estar relacionados a explosão. Fonte: BBC News - UK EDITION 20/11/2004 as 16h41 - Version English/Original em inglês

Anabolizante mata mais um

A droga utilizada geralamente na engorda de animais, mata pelo menos vinte jovens em João Pessoa(PB). Os sintomas que ela passa a quem utiliza é de febre, enjôos e dores de cabeça.

Fonte: O Estado de S. Paulo-Vidas - sábado 20 de novembro de 2004

Devido a muitos casos como esse estarem ocorrendo na região, a polícia de PB resolveu fiscalizar todas as academias e fechar de imediato as que estiverem ilegal.

A maioria dos jovens estão usando essa droga, que é usada na engorda dos animais, para ganhar massa muscular mais rápido, e sem precisar fazer muito tempo de exercício físico por dia. Mas nenhum deles tomam os cuidados necessários.

Geralmente utilizam a droga de forma exagerada, um exemplo é uma reportagem que saiu no Estadão sobre o estudante Danilo Miguel da Silva de 18 anos que morreu, usou 30mm do medicamento o que segundo médicos é recomendo usar para sete touros e aplicado na pele, e não na veia como o garoto.

Mas mesmo usando de forma adequada não é recomendo utilizá-lo, pois os efeitos são irreversíveis, pois ataca o fígado e principalmente o coração.

Teus ombros suportam o mundo




Chega um tempo em que não se diz mais: meu Deus
Tempo de absoluta depuração.
Tempo em que não se diz mais: meu amor.
Porque o amor resultou inútil.
E os olhos não choram.
E as mãos tecem apenas o rude trabalho.
E o coração está seco.
Em vão mulheres batem à porta, não abrirás.
Ficaste sozinho, a luz apagou-se,
mas na sombra teus olhos resplandecem enormes.
És todo certeza, já não sabes sofrer.
E nada esperas de teus amigos.
Pouco importa venha a velhice, que é a velhice?
Teus ombros suportam o mundo
e ele não pesa mais que a mão de uma criança.
As guerras, as fomes, as discussões dentro dos edifícios
provam apenas que a vida prossegue,
e nem todos se libertaram ainda.
Alguns, achando bárbaro o espetáculo,
prefeririam (os delicados) morrer.
Chegou um tempo em que não adianta morrer.
Chegou um tempo em que a vida é uma ordem.
A vida apenas, sem mistificação.
.
Carlos Drummond de Andrade
foto: Sebastião Salgado